PRIMEIRAS IMPRESSÕES E CRIAÇÃO DO LABIRINTO
No primeiro dia de aula , eu cheguei sem saber ao certo do que se tratava o componente.pensei que era voltado mais para o lado da computação e não a programação em si. E quando o professor Joel foi explicando do que realmente se tratava o CC , fiquei mais interessado e empolgado com o que estava sendo proposto.
A medida que o ´professor ia apresentando o componente , ia dando mais empolgação para começar a programar . E o primeiro contato com scratch foi de imediato . A ferramenta é de fácil compreensão ,por ela ser em uma linguagem bem simplificada em relação aos comandos. Então a pessoa pode entender logo que as cores são diferentes para cada função.
A nossa primeira atividade proposta foi a criação de um labirinto . Algo que de inicio pareceu meio complicado , mas depois que se entende a lógica das funções se torna algo simples e fácil de se criar.
Nós criamos o labirinto do zero, desde o palco até os movimentos dos personagens. É uma sensação gratificante em poder criar algo que antes parecia tão difícil de se fazer. Tivemos que colocar comandos para o personagem principal não passar pelos limites do caminho do labirinto, movimentos constantes em outros personagens e uma comemoração quando o personagem atravessava o labirinto. Foi algo muito divertido de construir.
A medida que o ´professor ia apresentando o componente , ia dando mais empolgação para começar a programar . E o primeiro contato com scratch foi de imediato . A ferramenta é de fácil compreensão ,por ela ser em uma linguagem bem simplificada em relação aos comandos. Então a pessoa pode entender logo que as cores são diferentes para cada função.
A nossa primeira atividade proposta foi a criação de um labirinto . Algo que de inicio pareceu meio complicado , mas depois que se entende a lógica das funções se torna algo simples e fácil de se criar.
Nós criamos o labirinto do zero, desde o palco até os movimentos dos personagens. É uma sensação gratificante em poder criar algo que antes parecia tão difícil de se fazer. Tivemos que colocar comandos para o personagem principal não passar pelos limites do caminho do labirinto, movimentos constantes em outros personagens e uma comemoração quando o personagem atravessava o labirinto. Foi algo muito divertido de construir.
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