TRABALHO FINAL
O trabalho final foi uma atividade proposta para ser realizada em grupo de 3 pessoas. O objetivo dela era a criação de um jogo educativo para uma determinada idade , e o grupo todo deveria estar presente como personagens no jogo.
No inicio ficamos em duvida sobre qual tema escolher , deveria ser algo que realmente fosse ajudar outros alunos .Então ,decidimos escolher o ensino através da etnomatemática, voltada para crianças de 9 a 12 anos de idade .
O jogo consiste em uma sequência de perguntas sobre a matemática , funcionando da seguinte forma : no primeiro plano aparece os personagens que no caso somos nós integrantes do grupo , e em seguida vem áudios e legendas com explicação sobre o jogo e como jogar . Depois da introdução , aparece o palco do jogo com um peixe como personagem principal com o objetivo de entrar em algum quadro com determinada cor de sua escolha. Em cada cor é de uma determinada pergunta sobre a matemática.Quando se atinge a pontuação máxima o jogo se encerra.
O processo de criação desse código para o jogo demorou mais de 20 horas para ser concluído,pois esse trabalho deu muito mais trabalho que os outros projetos.
Foram vários comandos que tiveram de ser programados para cada função especifica ,legendas ,áudios ,onde tudo deveria funcionar em sincronia quando necessário. Foi algo bastante trabalhoso de ser feito.O grupo se empenhou ao máximo para o projeto ser concluído.
No final, o trabalho ficou excelente ,e cumpriu nossa proposta inicial de ensinar a matemática de um modo divertido para a criança. Foi algo muito gratificante ver tudo pronto funcionando depois de tanto esforço e dedicação.
No inicio ficamos em duvida sobre qual tema escolher , deveria ser algo que realmente fosse ajudar outros alunos .Então ,decidimos escolher o ensino através da etnomatemática, voltada para crianças de 9 a 12 anos de idade .
O jogo consiste em uma sequência de perguntas sobre a matemática , funcionando da seguinte forma : no primeiro plano aparece os personagens que no caso somos nós integrantes do grupo , e em seguida vem áudios e legendas com explicação sobre o jogo e como jogar . Depois da introdução , aparece o palco do jogo com um peixe como personagem principal com o objetivo de entrar em algum quadro com determinada cor de sua escolha. Em cada cor é de uma determinada pergunta sobre a matemática.Quando se atinge a pontuação máxima o jogo se encerra.
O processo de criação desse código para o jogo demorou mais de 20 horas para ser concluído,pois esse trabalho deu muito mais trabalho que os outros projetos.
Foram vários comandos que tiveram de ser programados para cada função especifica ,legendas ,áudios ,onde tudo deveria funcionar em sincronia quando necessário. Foi algo bastante trabalhoso de ser feito.O grupo se empenhou ao máximo para o projeto ser concluído.
No final, o trabalho ficou excelente ,e cumpriu nossa proposta inicial de ensinar a matemática de um modo divertido para a criança. Foi algo muito gratificante ver tudo pronto funcionando depois de tanto esforço e dedicação.
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